Ciclone extratropical pode provocar inundações no Sul do País

Entre hoje e amanhã, são estimadas chuvas com uma média de 200 milímetros de água, além de muita ventania, raios e queda de granizo

Estão previstas muitas chuvas entre hoje e amanhã na região Sul do País, de acordo com a meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo, no quadro Giro do Tempo, desta terça-feira, 11.

Assim como reportado ontem pelo Giro do Boi, as condições climáticas são causadas por um ciclone extratropical que deixa o céu carregado no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além de muita água, cerca de 200 milímetros de chuva, especialmente, o fenômeno ocasiona muita ventania, raios e queda de granizo.

“É uma chuvarada que pode provocar inundações, queda de barreiras, e além de deixar o mar agitado”, diz Desirée.

Associado a esse ciclone, há também uma frente fria que muda as condições de tempo de em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, e em áreas de Mato Grosso e na porção sul de Goiás. Essas mudanças criam condições de chuva nessas regiões por conta de um corredor de umidade.

Confira no vídeo abaixo a previsão na íntegra com detalhes para Brasília (DF) e Tartarugalzinho (AP), a pedido de telespectadores do Giro do Boi:

Quer saber sobre o tempo em sua região?

Participe do programa e mande sua dúvida sobre o tempo em sua cidade. Envie sua pergunta pelo Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 9 5637 6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Sair da versão mobile