Chuvas causam transtornos para o transporte boiadeiro no MS e MT

Águas provocam inundações em pontos críticos e profissionais da logística reforçam importância da comunicação com pecuaristas para “driblar” passagens mais difíceis

O quadro Giro na Estrada desta sexta, 09, abordou um encontro recentemente realizado entre profissionais das equipes de assistentes de transporte das unidades de abate de todo o país para alinhar os trabalhos de desenvolvimento da logística do boiadeiro.

A atividade torna-se ainda mais relevante no período das águas, em que os problemas com atoleiros, pontes interditadas e demais obstáculos são mais frequentes, reforçou o engenheiro agrônomo e coordenador de logística da indústria, Leonardo Vieira.

A assistente de transporte da JBS em Barra do Garças, Édilla Silva, tratou a importância da integração entre os profissionais e alertou para as primeiras dificuldades impostas pelo excesso de chuvas na região no entorno da cidade.

Veja no vídeo abaixo os registros dos obstáculos causados pelas chuvas no Pantanal Mato Grossense, Pantanal Sul-mato-grossense, Pontes e Lacerda-MT e a própria região do Vale do Araguaia, também no Mato Grosso.

Sair da versão mobile