Chuvas na Bahia ajudam a reduzir números de animais indesejáveis

No quadro Palavra do Gerente apresentado nesta quarta-feira, 13, o gerente Hélio Gomes trouxe os números do farol da qualidade comparando resultados dos meses de julho e agosto.

No quadro Palavra do Gerente exibido nesta quarta-feira, 13, foi ao ar a participação de  Hélio Gomes, responsável por plantas de Goiás e Bahia. Na ocasião o gerente comenta sobre o período de seca e baixa umidade do ar que tem comprometido a terminação do gado na fazenda. Hélio destaca que em regiões da Bahia, tem chovido em algumas regiões e parabeniza o pecuarista baiano que tem se preocupado com a terminação do gado. Investindo em suplementação e demais tecnologias. Outro destaque apresentado por Gomes é com relação ao abates de Angus que tem sido abatido em unidades específicas.

Na apresentação dos gráficos relacionados aos abates dos meses de julho e agosto,  o primeiro quadrante relacionado a classificação da gordura dos animais que foram abatidos. O gráfico apresenta redução de 1,2% no acabamento dos animais com gordura no nível 3 e 4.

Na classificação das idades, houve aumento  de quase 1% de animais mais jovens. Redução nos animais de até 4 dentes e aumento de 1,39%  nos bovinos de 0 a 2 dentes.

No peso geral os abates se mostra aumento, passando de 17,69@ para 17,93@.

No farol da qualidade houve redução nos abates de animais indesejáveis, impactando na redução dos números do farol vermelho que antes era de 9,66% e passou a ser de 7,68%.

Confira todo os detalhes na íntegra.

Sair da versão mobile