Chuvas boas no pasto só depois de outubro. Saiba o por quê

Confira o que diz a previsão do tempo para as diversas regiões agropecuárias do Brasil

Chuvas boas no pasto só em depois de outubro em algumas regiões do País. O motivo disso é o fenômeno La Niña, que é o resfriamento das águas do oceano Pacífico.

A La Niña costuma a atrasar as chuvas na primavera e, por isso, diversas regiões do Centro-Oeste, Sudeste e no interior do Nordeste só devem ter boas condições de chuva depois de outubro.

A informação é da meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo. Ela apresentou o quadro Giro do Tempo, desta quarta-feira, 13.

Frente fria

Enquanto muitas áreas de pasto murcham em grande parte do Brasil Central, em outras áreas a frente fria traz algum alento às forragens.

Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, são estimados acumulados de até 15 milímetros de chuva nos próximos dias.

Geadas

Nos Estados da região Sul tem potencial para mais geadas, pois uma nova frente fria e um novo ciclone extratropical pode chegar na região.

A previsão é de chuvas com ventanias e quedas de granizo. As áreas de maior risco de queda são na porção sudoeste do Rio Grande do Sul.

Confira no vídeo acima a previsão na íntegra, com detalhes para os municípios de Alta Floresta (MT) e Santa Vitória (MG).

Quer saber sobre o tempo em sua região?

Participe do programa e mande sua dúvida sobre o tempo em sua cidade. Envie sua pergunta pelo Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Sair da versão mobile