teste

CLIMA | BOLETIM PECUÁRIA

Chuva e calor: previsão aponta temporada promissora para o milho e pastagens

A previsão aponta para um cenário de chuva e calor no Brasil Central, com a chegada de chuvas volumosas e uma temporada promissora para o milho e as pastagens

Chuva e calor: previsão aponta temporada promissora para o milho e pastagens
Chuva e calor: previsão aponta temporada promissora para o milho e pastagens

Pecuaristas, o cenário climático para os próximos meses traz um misto de boas notícias e alertas para os produtores rurais. O mês de outubro, embora com chuvas um pouco abaixo da média, ainda terá umidade suficiente para uma boa produtividade do milho, com volumes acima de 100 milímetros. Confira o vídeo.

A expectativa é ainda melhor para novembro, quando as chuvas deverão ficar acima da média no Rio Grande do Sul. O mês de dezembro também se mostra promissor para a safra de milho, com chuvas acima de 100 milímetros, garantindo uma boa temporada.

No entanto, a previsão alerta para temporais que podem atingir o interior de São Paulo, o Triângulo Mineiro, Mato Grosso do Sul, o norte do Paraná e até Rondônia. Essas chuvas vêm com nuvens carregadas, muitos raios e a possibilidade de granizo e rajadas de vento fortes. É essencial que os produtores e trabalhadores do campo redobrem a atenção durante as atividades ao ar livre.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Onda de calor e o alívio que vem com a primavera

Uma onda de calor está a caminho e deve durar até o início da primavera, no dia 22. O calorão segue no Centro-Oeste e no interior do Matopiba, com temperaturas na casa dos 40ºC. Em Nova Crixás, a previsão é de máximas na casa dos 40ºC com sol entre nuvens na quarta, quinta e sexta-feira.

Nos próximos cinco dias, não haverá chuva volumosa nas áreas de pastagem, o que pode causar preocupação. A boa notícia é que o alívio para esse calor e o tempo seco chegará com a primavera.

A partir do dia 22, as chuvas se distribuirão pelo Brasil Central, com pelo menos 30 milímetros acumulados. Esse volume será essencial para o desenvolvimento das pastagens e para aliviar o estresse térmico do gado, o que beneficia toda a cadeia da pecuária.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.

Sair da versão mobile