GIRO DO TEMPO

Chuva chega um pouco atrasada, mas chega com força: 200 milímetros. Saiba onde

Frente fria avança pelo País, trazendo volumes expressivos de chuva e alívio para os produtores rurais; temperaturas também devem cair em regiões críticas

Chuva chega um pouco atrasada, mas chega com força: 200 milímetros. Saiba onde
Chuva chega um pouco atrasada, mas chega com força: 200 milímetros. Saiba onde

A tão esperada chuva finalmente deu as caras, trazendo alívio para diversas regiões do Brasil. Assista ao vídeo abaixo e confira a previsão tempo completa para as principais áreas de produção agropecuária do País.

Segundo o meteorologista Arthur Müller, no quadro Giro do Tempo, desta quarta-feira (22), os próximos dias prometem acumulados expressivos de precipitação.

O destaque fica para o oeste do Pará, onde volumes podem alcançar impressionantes 200 milímetros em apenas cinco dias. Após um início de ano seco, essa é uma excelente notícia para os produtores rurais.  

Regiões beneficiadas pela chuva

A frente fria que avança pelo país já provoca temporais em Mato Grosso do Sul e São Paulo, com previsão de que o interior paulista, especialmente a região de Lins, receba mais de 150 milímetros nos próximos dez dias.

Para os produtores, além do alívio hídrico, há a expectativa de que as temperaturas, atualmente entre 33°C e 34°C, diminuam para máximas de 25°C a 30°C com o retorno das chuvas a partir de quinta-feira (25).  

No norte do País, a chuva continua volumosa em estados como Rondônia e Pará. Na porção oeste do Pará, especialmente na região de Santarém, os altos volumes previstos marcam uma recuperação tardia, mas essencial, para a temporada de plantio e pastagem.  

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Trégua em algumas áreas

Enquanto algumas regiões recebem chuvas intensas, outras terão uma pausa temporária. O centro-sul de Mato Grosso e Goiás deve experimentar um período mais seco, permitindo que os trabalhos no campo avancem sem interrupções.  

Com a chuva chegando para regularizar o solo e as temperaturas entrando em normalidade, o final de janeiro e o início de fevereiro prometem trazer condições favoráveis ao agro brasileiro.  

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Sair da versão mobile