GADÃO JOVEM

TIP e ILP, juntas, fazem fazendeiro de MT terminar um show de boiada com 24@

A produção de bovinos de qualidade veio do pecuarista Antônio Ronaldo Rodrigues da Cunha, titular da Fazenda Triângulo, localizada no município de Pontes e Lacerda (MT)

TIP e ILP, juntas, fazem fazendeiro de MT terminar um show de boiada com 24@
TIP e ILP, juntas, fazem fazendeiro de MT terminar um show de boiada com 24@

Eita, meu povo! Vem cá que eu vou contar uma história que tá deixando todo mundo boquiaberto lá nas terras de Mato Grosso! Imagina só um fazendeiro que juntou TIP com ILP e fez uma mágica com o gado! Assista ao vídeo abaixo e confira a qualidade deste gado mato-grossense.

Quem tá por trás desse show bovino é o Antônio Ronaldo Rodrigues da Cunha, dono da Fazenda Triângulo, lá em Pontes e Lacerda. O homem tá provando que quando se junta tecnologia com conhecimento, o resultado é de lamber os beiços!

Agora, segura o queixo: a fazenda fica só a 23 km do abatedouro. É boi que mal viaja e já vira bisteca!

Detalhes da produção de gado na TIP e ILP

O gado foi engordado no sistema de terminação intensiva a pasto (TIP), por isso tá com um acabamento que é uma pintura. E não para por aí! O Antônio Ronaldo já tá no segundo ano de integração lavoura-pecuária (ILP). É sustentabilidade que não acaba mais!

Foram pro abate 390 bois, e o resultado? Prepara o coração: média de 360 kg por carcaça, ou seja, 24 arrobas! E olha que os bichos têm entre 30 e 36 meses. É boi jovem com peso de veterano!

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Um viva pro Fernando, gerente da fazenda e braço direito do Antônio Ronaldo. É parceria que tá rendendo!

Esse resultado mostra que Mato Grosso tá com a corda toda na pecuária moderna. É boi gordo, sustentável e ainda ajudando na produção de grãos. Com um sistema desses, até capim vira filé mignon!

É isso aí, pessoal! Mato Grosso tá mostrando que quando o assunto é inovação na pecuária, tá anos-luz na frente. Quem diria que no meio do cerrado ia ter uma fazenda assim, digna de estudo em universidade? É o Brasil provando que na pecuária, a gente tá mais tecnológico que smartphone de última geração!

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Sair da versão mobile