Olá, pessoal do agro que acompanha cada embarque com a esperança de um resultado melhor a cada safra! Conto para vocês uma história que vai mostrar como dedicação e estratégia podem fazer a diferença na pecuária. No Giro do Boi desta quarta-feira, 7 de fevereiro, fomos até Ji-Paraná, em Rondônia, para acompanhar um momento importante de uma fazenda que está colocando em prática tudo aquilo que acredita sobre manejo de gado.
Matheus Roz, do escritório da Friboi de Rolim de Moura (RO), teve a responsabilidade de acompanhar o pecuarista Marcos Antonio Ramos de Almeida, arrendatário da Fazenda Flor da Serra, em um dia que provavelmente é resultado de muito trabalho e planejamento: o embarque de 500 novilhas para a unidade frigorífica da JBS em São Miguel do Guaporé.
Essas novilhas não são qualquer coisa, não! 96% do lote está na flor da idade para o abate – zero a quatro dentes – com uma média de peso de 172 kg, ou 11,5 arrobas.
O super lote de novilhas em detalhes
O que chama a atenção é o crescimento dessas novilhas. Elas entraram numa dieta de engorda bem cedo, e com apenas 60 dias de ração, praticamente dobraram o peso, saindo de 9 arrobas. Isso aí é eficiência!
E o embarque? Bom, foi um tal de caminhão pra cá e pra lá — ao todo, 25 deles organizados e prontos para transformar todo o trabalho em bons resultados.
E a equipe merece um reconhecimento especial: Marcos e Fernando Ramos, o time liderado por Dona Nair Ramos, Igor, Keverson e todos os envolvidos. Essas são as peças-chaves para que tudo ocorresse sem contratempos.
Fica os parabéns para todos da Fazenda Flor da Serra! Essa é uma daquelas histórias que nos dá mais energia para seguir em frente, com fé na pecuária e nos processos que levam ao sucesso. Grande abraço a todos os envolvidos nesse sucesso!