CRUZAMENTO INDUSTRIAL

Sangue Angus: boiada de zero a quatro dentes impressionam com mais de 25@ em Goiás

A genética da raça Angus mostra sua força em peso e qualidade na Fazenda Grande e Comprida. Assista ao vídeo

Sangue Angus: boiada de zero a quatro dentes impressionam com mais de 25@ em Goiás
Sangue Angus: boiada de zero a quatro dentes impressionam com mais de 25@ em Goiás

Na edição de segunda-feira, 4 de novembro, do Giro do Boi, o pecuarista Elpídio Rodrigues de Oliveira Neto, dono da Fazenda Grande e Comprida, em Acreúna (GO), levou destaque com sua boiada de cruzamento industrial. Assista ao vídeo abaixo e confira mais um lote de bovinos de corte de qualidade.

O originador Ricardo Bueno dos Santos, conhecido como “Cipó”, da unidade Friboi em Mozarlândia (GO), apresentou a fazenda que enviou para o abate um lote de 257 animais de sangue Angus, alcançando excelente peso médio.

Pesos expressivos reforçam qualidade

Exemplares de cruzamento industrial da Fazenda Grande e Comprida, em Acreúna (GO). Foto: Divulgação

A boiada, composta por animais com zero a quatro dentes, impressionou com um peso médio por carcaça de 382 kg, o equivalente a 25,4 arrobas, demonstrando o alto rendimento e qualidade proporcionados pelo cruzamento com a raça Angus.

O confinamento trouxe resultados expressivos, refletindo o investimento em genética e manejo aprimorado.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Parceria pelo alto desempenho na pecuária

Ricardo “Cipó” ressaltou o compromisso da fazenda em manter um gado de ponta e como o cruzamento industrial com Angus potencializa resultados como esses, com animais mais pesados e acabamento superior, sendo um exemplo de excelência na pecuária goiana.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Sair da versão mobile