PRODUÇÃO AJEITADA

Rondônia: com apenas 29 hectares, fazenda deve engordar 500 cabeças na safra

O exemplo de produção intensiva de bovinos de corte é do pecuarista Ijaercio Alves Gomes, titular da Chácara Recanto Feliz, em Alto Alegre dos Parecis (RO)

Rondônia: com apenas 29 hectares, fazenda deve engordar 500 cabeças na safra
Rondônia: com apenas 29 hectares, fazenda deve engordar 500 cabeças na safra

Olha só que coisa boa, minha gente! Lá em Rondônia tem um pecuarista que tá provando que tamanho não é documento! Imagina só, numa área de apenas 29 hectares, o cabra tá se preparando pra engordar 500 cabeças na safra! É eficiência pura! Assista ao vídeo abaixo e confira essa história que tá deixando todo mundo impressionado!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 27. O tradicional quadro do Giro do Boi tá mostrando pra gente como tá o nível de qualidade dos bois de corte que tão sendo criados pelo Brasilzão afora.

Este exemplo de produção veio do pecuarista Ijaercio Alves Gomes, da Chácara Recanto Feliz, lá em Alto Alegre dos Parecis (RO). O homem tá provando que com dedicação e planejamento, dá pra fazer milagre!

Estrutura top de confinamento em Rondônia

Quem fez uma visita pra conferir de perto esse trabalho foi o originador Matheus Roz, do escritório da Friboi de Rolim de Moura (RO). O cabra ficou impressionado com o que viu!

Agora, segura as pontas: esse é o segundo ano de confinamento do Ijaercio, e olha só que ideia boa: ele planta milho na propriedade pra fazer silagem pros animais. Em 2024, vai fazer dois giros de 250 animais, entre machos e fêmeas. É estrutura simples, mas funcional que tá dando resultado e meio!

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

De Mato Grosso para Rondônia

E tem mais! A história do Ijaercio é de superação. Nascido em Tangará da Serra-MT, veio pra Rondônia com um aninho de vida em 1981. O pai começou trabalhando de diarista na roça, e quando o Ijaercio fez 15 anos, começou a comprar e vender gado. Foi comprando um lote aqui, outro ali, e hoje é referência na cidade!

Essa história tá provando que, com trabalho duro e visão de futuro, dá pra fazer uma pecuária de qualidade mesmo numa área pequena. É Rondônia mostrando que tá cheia de gente determinada e inovadora! Com um exemplo desses, a gente vê que o futuro da pecuária brasileira tá nas mãos de quem não tem medo de trabalhar e sonhar grande!

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Sair da versão mobile