LEGADO CONTINUA

“Régua alta” de boiada mineira! 500 animais e média ultrapassa 57% de rendimento de carcaça

O legado de qualidade da fazenda planície surpreende com resultado expressivo na produção de carne

“Régua alta” de boiada mineira! 500 animais e média ultrapassa 57% de rendimento de carcaça
“Régua alta” de boiada mineira! 500 animais e média ultrapassa 57% de rendimento de carcaça

No Giro do Boi desta segunda-feira, 28 de outubro, a Fazenda Planície, localizada em Santa Vitória (MG), trouxe um grande destaque com um lote de 500 bois. A propriedade, que mantém o legado do saudoso Alceu Ferreira de Queiroz (in memoriam), apresentou um resultado impressionante: boiada com peso médio de 354 kg por carcaça, equivalente a 23,6 arrobas, e um rendimento médio de 57,2%.

Mesmo após a partida de seu fundador, a Fazenda Planície preserva uma tradição de qualidade na pecuária de corte, com o trabalho e empenho de seus filhos Welington e Rogério.

Esse resultado reforça a continuidade do trabalho de excelência na seleção e manejo, características que fazem parte da história da fazenda e de sua contribuição para a pecuária mineira.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Confiança no mercado e apoio em Ituiutaba

Roberto Ribeiro Moreira Filho, gerente da unidade da Friboi de Ituiutaba (MG), ressaltou a relevância do desempenho da Fazenda Planície para o setor.

Ele destacou que o rendimento de 57,2% é um exemplo de eficiência e boa prática de manejo, servindo de referência para outros pecuaristas na região.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Sair da versão mobile