
E aí, turma parceira do campo! Que segunda-feira de inspiração, viu? Hoje a gente vai lá para Rondônia pra ver como dois pecuaristas estão dando um verdadeiro show, turbinando o gado no cocho e mostrando que investimento em tecnologia e manejo de ponta faz toda a diferença! Se eu fosse ocê, não perdia tempo, não! Já clica aí pra assistir ao vídeo abaixo e conferir essa história que é puro aprendizado para sua lida!
Eles são pecuaristas top e os resultados são de encher os olhos e o bolso! Essa prova de dedicação e resultado foi o grande assunto do nosso quadro Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 14 de julho.
O programa destacou o trabalho exemplar de dois produtores de Rondônia, que estão elevando o patamar da pecuária na região com muita competência no confinamento.
Quem fez questão de apresentar esses dois casos de sucesso foi o Oziel Bento da Silva, originador da unidade da Friboi de São Miguel do Guaporé (RO).
O Oziel, que conhece de perto a realidade do campo e o potencial dos produtores locais, mostrou como a parceria entre o pecuarista e o frigorífico pode gerar excelentes frutos para toda a cadeia.
O diferencial da Fazenda Vó Neuza e Sérgio da Vaca
O primeiro trabalho de destaque veio do produtor Sérgio Carlos da Silva, mais conhecido como Sérgio da Vaca, titular da Fazenda Vó Neuza, lá em São Francisco do Guaporé (RO).
O Sérgio tem mais de 30 anos de história na região e agora está fazendo um investimento pesado no confinamento, ajeitando a estrutura para aumentar o volume.
Ele faz um trato competente, investe na armazenagem de produtos para suplementação e tem trincheira de silagem. Um dos grandes diferenciais do trabalho do Sérgio é a pontualidade no trato, o que garante a eficiência e o bom desenvolvimento dos animais.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
A união que gerou resultados: Fazenda JKL
O segundo produtor que merece aplausos é o Jemerson José da Costa, da Fazenda JKL, também em São Francisco do Guaporé (RO).
E o interessante dessa história é que o próprio Sérgio, que já falamos, foi fundamental para que a Friboi fechasse o contrato com o Jemerson, beneficiando ambos. A Fazenda JKL está confinando animais das raças Angus e Nelore, mostrando a versatilidade e a busca por qualidade nesse sistema intensivo.
Esses dois exemplos de Rondônia mostram que com planejamento, investimento e, principalmente, dedicação, é possível alcançar resultados de excelência no cocho, garantindo rentabilidade e animais de ponta para o mercado.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.
- Certificações e Qualidade
- Pecuária
- Angus
- CONFINAMENTO
- Fazenda JKL
- Fazenda Vó Neuza
- Friboi São Miguel do Guaporé
- gado no cocho
- giro do boi
- Jemerson José da Costa
- Nelore
- Oziel Bento da Silva
- pecuaristas top
- pontualidade no trato
- qualidade de carne
- rondônia
- São Francisco do Guaporé
- Sérgio Carlos da Silva
- Sérgio da Vaca
- trato competente