#PMGZCARNE

Pecuaristas de MS mostram “régua alta” do gado para ajudar a mudar a pecuária brasileira

A iniciativa promete impulsionar a produtividade e a rentabilidade de toda a cadeia produtiva. Assista ao vídeo

Pecuaristas de MS mostram “régua alta” do gado para ajudar a mudar a pecuária brasileira
Pecuaristas de MS mostram “régua alta” do gado para ajudar a mudar a pecuária brasileira

Chegando de todo o Brasil, imagens de gado cabeceira têm sido enviadas por pecuaristas preocupados com o futuro da nossa pecuária. Este é um chamado do Giro do Boi para reduzir o alarmante número divulgado recentemente pela ASBIA: 34 milhões de bezerros nascidos anualmente de bois de boiada. Assista ao vídeo abaixo e confira o tipo diferenciado de gado.

Precisamos enfrentar esse desafio e minimizar os prejuízos para toda a cadeia produtiva. Para isso, vamos destacar bons exemplos e o primeiro vem da Fazenda Água da V Nia, em Eldorado, MS.

Fazenda Água da V Nia e a inovação genética

O pecuarista Fábio Barbante de Barros enviou imagens de sua vacada, que está pronta para receber o protocolo de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo). As vacas serão inseminadas com genética de alta qualidade da Agropecuária Maragogipe, do empresário Wilson Brochmann.

A Maragogipe, que comemorou 50 anos de seleção de gado Nelore e Angus no ano passado, foi pioneira na produção dos primeiros animais sangue Angus no Mato Grosso do Sul.

Os bezerros Nelore da Fazenda Água da V Nia já são frutos dessa genética de meio século de seleção, mostrando o impacto positivo dessa prática.

Fazenda Seriema: excelência na pecuária pantaneira

Outro destaque vem da Fazenda Seriema, localizada em Miranda, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O empresário Rodrigo Zacharias e seu gerente Joelso Costa registraram um grupo de boiadas de 22 meses, que foram abatidos recentemente na Friboi de CPG, Campo Grande I.

Esses animais pesaram impressionantes 330 quilos (22 arrobas), mostrando a excelência genética da Cia de Melhoramento. A Fazenda Seriema está extremamente satisfeita com os resultados obtidos.

Participe e mostre a qualidade do seu gado

Faça como a Fazenda Água da V Nia e a Fazenda Seriema: envie-nos os registros do seu gado, sejam bezerros, bezerras, novilhas, garrotes ou bois. Para saber outras informações e saber como participar entre em contato através do e-mail confinamento@jbs.com.br ou através dos telefones (31) 99174-3757 (Wesley Borba) ou (11) 99718-9809 (Valquíria Beserra).

PMGZ Carne

Queremos mostrar ao Brasil que genética comprovada e melhoradora pode transformar a pecuária. A iniciativa PMGZ Carne, projeto conjunto da ABCZ e JBS Friboi, busca fomentar o uso de genética PO (Padrão Oficial) para melhorar a produtividade e rentabilidade do rebanho comercial.

A JBS disponibiliza seus confinamentos em todo o Brasil para evidenciar a diferença no desempenho, da engorda ao abate, entre rebanhos selecionados e convencionais.

Os dados zootécnicos serão enviados para a ABCZ, ajudando a escolher melhor as características de carcaça dos touros e melhorando a acurácia das características transmitidas.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Sair da versão mobile