Bom dia, galera do agro que levanta cedo pra fazer a diferença com dedicação e qualidade! Hoje eu trago uma história diretamente do Pantanal, que exemplifica como nossa pecuária pode alcançar um padrão de excelência tão desejado por todos nós. No “Giro pelo Brasil” de quarta-feira, 29 de maio, o Giro do Boi destacou as novilhas pantaneiras que deram um verdadeiro show de acabamento em Mato Grosso do Sul. Nada melhor que conferir o vídeo para pegar todos os detalhes dessa conquista que nos orgulha.
Fabio Ximenes, o originador exemplar da unidade da Friboi em Anastácio, MS, compartilhou os resultados impressionantes da produção do pecuarista Rosalino Batista Bouzo, da Fazenda Lagoa da Mata.
Localizada no município de Anastácio, a fazenda levou para o abate um lote de 57 novilhas jovens, com zero e dois dentes. Essas novilhas entregaram um peso médio por carcaça de 229 kg, o que equivale a 15,2 arrobas por cabeça.
Manejo bem-feito e a atenção aos detalhes nas novilhas
Esse resultado mostra como o manejo bem-feito e a atenção aos detalhes fazem a diferença.
O acabamento de gordura dessas novilhas, aliadas à genética pantaneira, demonstram que é possível alcançar um excelente padrão, garantindo peso e qualidade.
Rosalino Batista Bouzo e sua equipe estão de parabéns por mostrar como a pecuária pantaneira pode brilhar com excelência.
Circuito Nelore de Qualidade em Anastácio
Além dos números impressionantes, Fabio Ximenes aproveitou para destacar a importância do Circuito Nelore de Qualidade, que vai acontecer na unidade da Friboi de Anastácio em 5 de setembro.
Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) desde 1999, esse circuito fortalece a genética e a carne Nelore.
É uma ótima oportunidade para os produtores mostrarem seu trabalho e elevarem a produtividade da pecuária nacional com a avaliação dos resultados obtidos em suas realidades específicas.
O Circuito Nelore de Qualidade é um verdadeiro campeonato de avaliação de carcaças de bovinos que conta com o apoio da Friboi e é um dos maiores eventos do gênero no mundo. Participar dele e seguir os exemplos como o da Fazenda Lagoa da Mata são formas de continuar crescendo e aperfeiçoando as práticas no campo.
Que a conquista das novilhas pantaneiras de Rosalino sirva de inspiração para todos nós. Com dedicação, manejo especializado e foco em genética de qualidade, podemos elevar o nível da nossa produção e garantir um futuro brilhante para a pecuária brasileira.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.