Novilhada “zero dentes”! Gadão terminado em área de ILPF é destaque em Mato Grosso

A produção de bovinos de corte veio do pecuarista Cláudio Augusto Musialak, titular da Fazenda Vale do Jacutinga, em Juara (MT)

Novilhada “zero dentes”! Gadão terminado em área de ILPF é destaque em Mato Grosso
Novilhada “zero dentes”! Gadão terminado em área de ILPF é destaque em Mato Grosso

Olha só que coisa boa, minha gente! Lá no Mato Grosso tem uma novilhada “zero dentes” que tá dando um show! É gadão terminado em área de ILPF que tá deixando todo mundo impressionado! Assista ao vídeo abaixo e confira essa história que tá fazendo a galera ficar boquiaberta!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 30. O tradicional quadro do Giro do Boi tá mostrando pra gente como tá o nível de qualidade dos bois de corte que tão indo pro abate pelo Brasilzão afora.

Este exemplo de produção veio do pecuarista Cláudio Augusto Musialak, da Fazenda Vale do Jacutinga, lá em Juara (MT). O homem tá provando que sabe criar um gado que é uma belezura e ainda cuida do meio ambiente!

Produção de novilhas no sistema de ILPF

Quem apresentou esse gado de respeito foi o originador Danillo Queyferr, da unidade da Friboi de Juara (MT). O cabra tá empolgado com o que viu!

Agora, segura as pontas: o Cláudio mandou pro abate umas novilhas jovens que tão dando o que falar. E olha só que coisa mais linda: tudo zero dentes! Mas o mais impressionante é o sistema que ele tá usando: integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF)!

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

E tem mais! O produtor não tá de brincadeira, não. Além do gado, ele tá produzindo teca, uma das madeiras nobres mais valiosas do mercado. É diversificação que garante renda e sustentabilidade!

Essa turma tá provando que dá pra ter gado de qualidade e ainda cuidar do meio ambiente. É o Mato Grosso mostrando que tá na vanguarda quando o assunto é pecuária sustentável! Com um trabalho desses, a gente vê que o futuro da pecuária brasileira tá bem guardado. É eficiência e sustentabilidade andando juntas no campo!

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Sair da versão mobile