O Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 29 de novembro, destacou a excelência da produção pantaneira na pecuária de corte. O tradicional quadro do Giro do Boi apresentou um lote de fêmeas jovens, criadas e terminadas com muita qualidade pelo pecuarista Eduardo Leite Trindade, da Fazenda Guaxupé, localizada em Nioaque, Mato Grosso do Sul. Assista ao vídeo abaixo e confira.
O lote, composto por 54 fêmeas, apresentou peso médio de carcaça próximo a 15 arrobas, um resultado que comprova o cuidado no manejo e o foco em genética e nutrição para garantir animais prontos para atender às exigências do mercado.
Acompanhamento próximo no embarque
Fabio Ximenes, originador da unidade da Friboi em Anastácio (MS), acompanhou de perto o embarque do gado até o frigorífico.
Essa proximidade reforça a parceria entre pecuaristas e a indústria, garantindo o padrão de qualidade desejado.
Foco na qualidade e eficiência
Os resultados mostram que a novilhada pantaneira, manejada com dedicação e técnica, é capaz de produzir carcaças que atendem aos rigorosos padrões do mercado, refletindo o potencial da pecuária no Pantanal sul-mato-grossense.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.