
E aí, turma parceira do campo! Que sexta-feira especial, viu? Hoje a gente vai lá pro Mato Grosso pra ver uma novilhada de acabamento top que fez bonito no curral do frigorífico! É a prova de que com um bom manejo e investimento, o gado jovem pode render muito! Se eu fosse ocê, não perdia um segundo, não! Já clica aí pra assistir ao vídeo abaixo e conferir essa história que é pura inspiração pra sua lida!
Essa prova de excelência e dedicação foi o grande assunto do nosso quadro Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 18 de julho.
O programa destacou o trabalho exemplar de um produtor mato-grossense que está elevando o patamar da pecuária na região, mostrando a importância do acabamento de carcaça para o mercado.
A origem do sucesso: Fazenda Petróleo
E de onde veio essa novilhada que tá dando o que falar? Essa produção de primeira é do rebanho do pecuarista Jânio Carlos Moreira da Silva, o craque da Fazenda Petróleo, que fica lá no município de Confresa (MT).
O Jânio, com sua visão e empenho, está investindo em um sistema de confinamento que garante animais com acabamento de ponta, essenciais para a qualidade da carne.
Quem fez questão de apresentar esses resultados que são puro orgulho foi o David Santos Ferreira, originador da unidade da Friboi de Confresa (MT).
O David, que vive o dia a dia do campo e conhece a fundo a realidade da região, destacou a qualidade do lote de novilhas e como o investimento no acabamento final dos animais faz toda a diferença na hora do abate.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Os números que comprovam a qualidade
Agora, se preparem para os números que confirmam a excelência desse lote! O Jânio Carlos Moreira da Silva levou para o abate um lote de novilhas confinadas, sendo animais da raça Nelore e de cruzamento industrial.
O peso médio por carcaça dessa turma foi de 225 quilos, o que dá 15 arrobas por animal! Esse peso, aliado ao acabamento de ponta, é o resultado de um trabalho caprichado que visa o máximo de rendimento e qualidade na produção de carne.
Para finalizar, o David Santos Ferreira lembrou ainda a data do Circuito Nelore de Qualidade na unidade da Friboi de Confresa (MT): 13 de agosto! Uma ótima oportunidade para ver mais exemplos de gado de qualidade!
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.
- Certificações e Qualidade
- Pecuária
- Circuito Nelore de Qualidade
- confresa
- cruzamento industrial
- David Santos Ferreira
- Fazenda Petróleo
- Friboi Confresa
- giro do boi
- Jânio Carlos Moreira da Silva
- mato grosso
- Nelore
- novilhada acabamento top
- novilhas confinadas
- pecuária de corte
- peso por carcaça
- qualidade de carne