No Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 15 de novembro, o pecuarista Marcelo Junqueira Barbosa, da Fazenda Campo da Cachoeira, situada em Prata (MG), impressionou com um lote de novilhas Angus de 54 cabeças. Assista ao vídeo abaixo e confira.
Cada animal apresentou peso médio de 289 kg por carcaça (19,2 arrobas), proporcionando um retorno financeiro expressivo.
A qualidade superior dos bovinos rendeu ao produtor o maior bônus do mercado, ao serem classificados no exigente Protocolo 1953 da Friboi, um programa que reconhece e premia pecuaristas que investem em genética e manejo de alta qualidade para produção de carne premium.
O que é o Protocolo 1953 da Friboi?
O Protocolo 1953 é uma iniciativa da Friboi que visa atender os padrões de mercados de carne mais exigentes.
Para se enquadrar, os bovinos devem ter de pelo menos 50% de sangue de raças taurinas, além de obedecer a um manejo criterioso, que inclui alimentação adequada, baixo estresse e acabamento uniforme de gordura. Isso garante uma carne com maciez, sabor e suculência superiores, recompensando o produtor com uma bonificação especial.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.