EFICIÊNCIA NA ENGORDA

Mesmo na seca, gadão surpreende com 21@ em terminação a pasto no Pará

A produção de bovinos top veio da pecuarista Nelir Aparecida, titular da Agropecuária C+4, localizada no município de Tucumã (PA)

Mesmo na seca, gadão surpreende com 21@ em terminação a pasto no Pará
Mesmo na seca, gadão surpreende com 21@ em terminação a pasto no Pará

Olá, meu povo! Vem cá que eu vou contar uma história que tá deixando todo mundo de queixo caído lá nas bandas do Pará! Imagina só um gadão terminado a pasto, no meio da seca, chegando nas 21 arrobas! É de fazer até boi velho ficar impressionado! Assista ao vídeo abaixo e confira.

Quem tá por trás desse milagre bovino é a Nelir Aparecida, dona da Agropecuária C+4, lá em Tucumã. A mulher tá provando que sabe criar boi até em tempo de estiagem!

Agora, segura o laço: o gado foi terminado a pasto, viu? Nada de confinamento, não! E mesmo assim, chegou nas 21 arrobas! É boi ou é caminhão disfarçado de zebu?

Detalhe da boiada de peso terminada a pasto

E tem mais! O rendimento de carcaça bateu nos 55%! Isso quer dizer que o bicho tá mais cheio de carne que churrasco de domingo!

Esse resultado mostra que o Pará tá com a bola toda na pecuária de qualidade. É boi aguentando o tranco da seca e ainda saindo gordo e bonito. Com uma carne dessas, até broto de samambaia vira picanha!

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

É isso aí, pessoal! O Pará tá mostrando que quando o assunto é boi bom, nem a seca dá jeito. Quem diria que lá no meio da Amazônia ia ter um gado assim, digno de desfile em feira agropecuária? É o Brasil provando que na hora do vamos ver, o peão brasileiro não foge da raia!

Essa Nelir Aparecida tá fazendo bonito, viu? É mulher na lida mostrando que tem mão boa pra criar boi. Com um trabalho desses, a gente vê que o futuro da pecuária brasileira tá bem guardado. É eficiência pura no pasto, mesmo quando o bicho tá pegando com a seca!

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Sair da versão mobile