BOIADA JOVEM

Garrotada gorda e incrível de MS: zero dentes, 26@ e 57,3% de rendimento de carcaça

A produção de bovinos de corte veio do pecuarista Rene Eugenio Migliavacca, da Fazenda CMI (Agropecuária Palmares), localizada no município de Camapuã (MS)

Garrotada gorda e incrível de MS: zero dentes, 26@ e 57,3% de rendimento de carcaça
Garrotada gorda e incrível de MS: zero dentes, 26@ e 57,3% de rendimento de carcaça

Bom dia, a todos que valorizam uma pecuária moderna e resultados que superam as expectativas! Hoje aqui com uma história de um gado que é um verdadeiro espetáculo em Mato Grosso do Sul. Vai lá no vídeo conferir o perfil dessa garrotada que está redefinindo os padrões de qualidade e rendimento.

No Giro do Boi desta terça-feira, 20 de fevereiro, um caso incrível foi trazido à cena pelo gerente Alexandre Scaff Raffi da unidade CPG da Friboi em Campo Grande. 

O pecuarista Rene Eugenio Migliavacca, da Fazenda CMI (Agropecuária Palmares), situada em Camapuã, e com a ajuda do Maurício, o gerente da fazenda, ele mostrou o que o manejo aprimorado e as estratégias inovadoras são capazes de fazer.

Uma boiada confinada, e não é de qualquer confinamento não, é uma que passou pelo processo de imunocastração – um procedimento que alia bem-estar animal e melhorias no ganho de peso dos animais.

Animais com dentição zero 

Boiada com um índice de rendimento de carcaça que é de abrir os olhos: 57,3%. Foto: Divulgação

E quais foram os resultados dessa estratégia diferenciada? Animais com dentição zero – o que significa que são muito jovens – e um peso médio por carcaça que ultrapassou qualquer expectativa: nada menos do que 26 arrobas. Além disso, um índice de rendimento de carcaça que é de abrir os olhos: 57,3%.

Esse feito é um marco que prova como os avanços tecnológicos e o conhecimento aplicado na pecuária podem levar a resultados fora da curva.

Histórias assim são um chamado para todos no setor – que com inovação, cuidado e visão estratégica, é possível alcançar resultados que vão muito além do comum.

Sair da versão mobile