O Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 9 de janeiro, trouxe mais um exemplo de pecuária de alto nível, desta vez direto do Pará. A Fazenda Nossa Senhora Aparecida, do pecuarista João Elias da Silva, mostrou que quem capricha no cocho colhe bons frutos! Assista ao vídeo abaixo e confira!
O lote de 90 bois confinados chegou à unidade da Friboi em Marabá com uma média de peso por carcaça de 315 quilos, equivalente a 21 arrobas.
Confinamento: a chave do sucesso no Pará
O lote destacado traz mais uma vez à tona a importância do confinamento para quem quer resultados consistentes e lucrativos. Com um manejo bem ajustado e alimentação estratégica, a Fazenda Nossa Senhora Aparecida conseguiu entregar bois com peso e acabamento exemplares.
Alex Silva, originador da unidade da Friboi de Marabá (PA), destacou a excelência do trabalho. Para ele, esse é o tipo de resultado que mostra como o confinamento bem planejado pode ser rentável e eficiente, até mesmo em regiões desafiadoras.
Produção de qualidade em qualquer região
O exemplo da Fazenda Nossa Senhora Aparecida reforça que, com planejamento, genética de qualidade e dedicação, é possível atingir padrões de peso e acabamento que atendem aos mercados mais exigentes, mesmo em regiões onde a pecuária enfrenta desafios climáticos e logísticos.
Piçarra deu um show de como fazer pecuária na prateleira de cima. São exemplos assim que inspiram o setor e mostram que o Norte também é sinônimo de produtividade.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.