MAIS DE 300 CABEÇAS!

“Esta garrotada Nelore de 25@ é de quebrar o gancho do frigorífico mesmo!” Confira

Em Novo Horizonte (SP), a Fazenda Três Pontes, de Roberto de Biasi, volta a ser destaque com garrotada Nelore de 25 arrobas, resultado de genética de ponta e manejo impecável. Assista ao vídeo

“Esta garrotada Nelore de 25@ é de quebrar o gancho do frigorífico mesmo!” Confira
“Esta garrotada Nelore de 25@ é de quebrar o gancho do frigorífico mesmo!” Confira

E aí, turma do campo e da qualidade! Que quarta-feira mais animada, viu? Hoje a gente foi lá para o interior de São Paulo pra ver um pecuarista que é uma verdadeira lenda viva, e ele tá fazendo o que sabe de melhor: gado de ponta! Ele trouxe uma garrotada Nelore que é de arrepiar, com uma média de 25 arrobas! É tanto peso que a gente até fala: “é de quebrar o gancho do frigorífico mesmo!” Isso sim que é de encher os olhos e o bolso! Se eu fosse ocê, não perdia um segundo, não! Já clica aí pra assistir ao vídeo abaixo e conferir essa história que é pura inspiração e sucesso para a sua fazenda!

Essa prova de excelência e dedicação foi o grande assunto do nosso quadro Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 6 de agosto.

O programa destacou, mais uma vez, o trabalho do superpecuarista Roberto de Biasi, que é uma referência na pecuária intensiva brasileira, mostrando bons exemplos da pecuária de corte da “prateleira de cima”.

O sucesso que vem da Fazenda Três Pontes

E de onde veio essa garrotada que tá dando o que falar? Essa produção de primeira é do superpecuarista Roberto de Biasi, o craque da Fazenda Três Pontes, que fica lá no município de Novo Horizonte (SP).

O Roberto é conhecido por trabalhar forte com o melhoramento genético, buscando bovinos de corte cada vez mais jovens e que se convertem em maior peso de carcaça.

Não é à toa que a propriedade já foi destaque no Giro do Boi com garrotes de 17 a 18 meses com mais de 500 kg, prontos para o confinamento.

Quem fez questão de apresentar esses resultados de tirar o chapéu foi o Diego Feltrin, engenheiro agrônomo e originador da unidade da Friboi de Lins (SP).

O Diego destacou a qualidade do lote e a eficiência do trabalho de melhoramento genético que o produtor faz, que faz com que a fazenda seja uma referência na região e no Brasil.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Os números que comprovam a qualidade e a genética

Agora, se preparem para os números que confirmam a excelência desse lote! O produtor levou para o abate um lote de 312 machos confinados, e o que mais impressiona é a juventude: 93% do lote era de animais zero e 2 dentes.

Fazer uma média de lote de 375 quilos (que dá 25 arrobas) não é para qualquer um, especialmente quando se trata de um lote tão numeroso com mais de 300 cabeças de bovinos.

Esses animais são fruto de uma genética de ponta, focada em habilidade materna, desempenho ao sobreano, acabamento de carcaça e eficiência alimentar. É a ciência e a pecuária caminhando juntas para produzir o melhor gado do Brasil!

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.

Sair da versão mobile