A PASTO E NO COCHO

Boiada suplementada a pasto dá show de acabamento com mais de 22@ no Tocantins

A produção veio do pecuarista pecuarista José Olímpio Pereira, titular da Fazenda Santa Marta, no município de Piraquê (TO)

Boiada suplementada a pasto dá show de acabamento com mais de 22@ no Tocantins
Boiada suplementada a pasto dá show de acabamento com mais de 22@ no Tocantins

Bom dia, companheiros do gado que capricha no cocho e no capim! Aqui com um relato de sucesso que vai fazer qualquer um amante da pecuária querer pegar um bloquinho para anotar as dicas. Curioso para ver essa maravilha? Confira o vídeo que mostra o desempenho desses animais que chegaram chegando na balança.

No Giro do Boi de quinta-feira, 8 de fevereiro, no quadro Giro pelo Brasil, uma boiada do Tocantins mostrou o poder de uma suplementação estratégica a pasto.

A boa nova vem diretamente do Idamar Toledo, o originador da unidade da Friboi de Araguaína (TO), que trouxe para os nossos holofotes o trabalho do pecuarista José Olímpio Pereira, cujo manejo exemplar na Fazenda Santa Marta, em Piraquê, é um exemplo a ser seguido.

Gadão bem acabado do Tocantins

Os números impressionam: com um rebanho de 216 cabeças, a maioria dos animais com até 4 dentes, o Sr. José Olímpio conseguiu uma média de peso por carcaça de 22,2 arrobas (333 kg).

Isso não é somente um indicativo de peso; é sinal de uma estratégia de acabamento de primeiro nível, concretizando o valor agregado que uma boa suplementação proporciona.

Histórias de sucesso como a da Fazenda Santa Marta são essenciais para inspirar a todos na pecuária nacional. Elas nos mostram que, com o manejo certo e investimentos pensados, é possível obter resultados superiores que vão diretamente para as prateleiras e, claro, para as mesas dos consumidores exigentes.

E aí, que tal usar o exemplo do Sr. José Olímpio como inspiração para um manejo campeão na sua propriedade? Com dedicação e estratégia, os resultados podem superar todas as expectativas!

Sair da versão mobile