TERMINAÇÃO INTENSIVA A PASTO

Boiada pantaneira de 24 meses muito bem acabada é destaque no interior de MS

Busse Agropecuária brilha no Giro do Boi com bovinos criados no Pantanal e terminação intensiva a pasto que garantiram média de 19,5 arrobas

Boiada pantaneira de 24 meses muito bem acabada é destaque no interior de MS
Boiada pantaneira de 24 meses muito bem acabada é destaque no interior de MS

O Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 16 de janeiro, trouxe os resultados da Busse Agropecuária, localizada em Aquidauana (MS). A propriedade apresentou um lote de 209 bois pantaneiros com média de 19,5 arrobas, idade de apenas 24 meses e acabamento de carcaça exemplar. Assista ao vídeo abaixo e confira como o TIP está transformando a pecuária pantaneira!

Os bovinos foram engordados pelo sistema de Terminação Intensiva a Pasto (TIP), uma prática que combina o manejo eficiente das pastagens com suplementação mineral e fornecimento de ração diretamente na área de pasto.

Segundo Fabio Ximenes, originador da unidade da Friboi em Anastácio (MS), essa abordagem proporciona resultados surpreendentes, garantindo ganho de peso acelerado e alta qualidade na terminação.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Pantanal como referência em qualidade

A Busse Agropecuária tem se destacado na região do Pantanal ao unir tradição e inovação. O manejo bem planejado aliado ao uso do TIP permite a produção de animais jovens, bem acabados e prontos para atender às exigências do mercado consumidor.

O sistema TIP também contribui para a sustentabilidade da produção, maximizando o uso de recursos naturais e otimizando os resultados econômicos. A Busse Agropecuária demonstra que é possível produzir carne de qualidade no Pantanal, respeitando o bioma e as práticas responsáveis.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.

Sair da versão mobile