FAZENDA TOP

Boiada de alto padrão ultrapassa 20@ com quase 57% de rendimento em Rondônia

Produção de bovinos de corte veio da Fazenda Boa Esperança, da família Fernandes, no município de Primavera de Rondônia (RO)

Boiada de alto padrão ultrapassa 20@ com quase 57% de rendimento em Rondônia
Boiada de alto padrão ultrapassa 20@ com quase 57% de rendimento em Rondônia

Ô, gente boa do agro! Hoje ‘cês’ tão por um trato de notícia que faz qualquer um que entende de gado ficar de queixo caído. É isso mesmo, uma boiada de alto padrão lá das bandas de Rondônia deu uma verdadeira aula de qualidade, ultrapassando 20@ com um rendimento de carcaça que quase bateu os 57%! Você não pode perder isso, não! Então, já vai clicando para assistir ao vídeo abaixo e confira essa história de perto.

Quem olha pensa que é fácil, mas foi nessa quinta-feira, 11 de janeiro, no nosso querido quadro Giro pelo Brasil, que a coisa toda veio à tona. Se liga nessa campeã de peso e qualidade, que veio lá do coração de Rondônia.

Fazenda Boa Esperança

Vista aérea do curral da Fazenda Boa Esperança. Foto: Matheus Roz

A boiada em questão vem lá da Fazenda Boa Esperança, um trem de fazenda que leva a sério o nome que tem, viu! A família Fernandes, que tá por trás da propriedade no município de Primavera de Rondônia (RO), não tá de brincadeira não.

Eles investem pesado na qualidade do rebanho, desde o momento da compra até a engorda dos bezerros.

Quem chegou junto para mostrar o sucesso dessa galera foi o originador Matheus Roz, lá da unidade da Friboi de Rolim de Moura (RO).

Embarque da boiada de altíssimo padrão

Preparação para o embarque dos bovinos em área de curral. Foto: Matheus Roz

O Matheus até acompanhou o embarque dos 300 bois chiques, tratados com um protocolo nutricional de dar inveja, criado pelo médico-veterinário top das galáxias, Vitor Hugo.

Essa boiada, socorro, passou uns 130 dias enchendo o bucho de ração, e no último mês não era menos que 7 kg por dia para cada um.

Aí vamos para os números que são de aplaudir de pé: a boiada pisou forte no frigorífico da JBS de Pimenta Bueno e marcou um peso médio de carcaça de 304 kg— isso dá uns 20,3@, meus caros — e um rendimento de carcaça que vai ficar na memória: 56,7%. É ou não é pra comemorar?

A família Fernandes, com o seu Walfrides, Rondineles, Douglas, Ryan e toda essa equipe de mão cheia merece nosso toque de berrante do Giro do Boi. Porque eles sabem que pra chegar num nível desses tem que ser muito criterioso em cada etapa, desde a escolha cuidadosa do bezerro até a engorda.

Sair da versão mobile