GADÃO DE PRIMEIRA

Boiada confinada “pesada de quebrar o gancho do frigorífico” chega a 25@ em MT

A produção de bovinos de corte veio do pecuarista Eduardo Sales, da Fazenda Buriti, localizada no município de Castanheira (MT)

Boiada confinada “pesada de quebrar o gancho do frigorífico” chega a 25@ em MT
Boiada confinada “pesada de quebrar o gancho do frigorífico” chega a 25@ em MT

Bom dia, turma apaixonada pelo agro e que adora ouvir sobre o sucesso que faz história! Trouxe uma história que é de fazer qualquer um parar pra ouvir. Na quinta-feira, 28 de março, o “Giro pelo Brasil” destacou uma façanha que vai ficar na memória de muita gente: uma boiada confinada em Mato Grosso que tá “pesada de quebrar o gancho do frigorífico”. Não perde tempo e confere o vídeo para ver essa proeza com seus próprios olhos.

Silvano Marcussi, da unidade da Friboi de Juara, MT, nos apresentou um lote que é de cair o queixo, vindo direto da Fazenda Buriti, onde o pecuarista Eduardo Sales manda ver no que faz de melhor.

E olha, quando a gente fala de boiada confinada de qualidade, esse lote de 82 cabeças é o que você quer ter em mente.

Com um peso médio por carcaça depois do abate chegando aos 375 kg, estamos falando de boi com a média de 25 arrobas cada. Isso mesmo, 25 arrobas!

Agora, dá para imaginar o nível de manejo, cuidado e atenção que o Eduardo aplicou para alcançar esses números?

É o tipo de resultado que não apenas mostra o potencial do gado confinado, mas também o compromisso do pecuarista com a qualidade e a eficiência. E, claro, um pouquinho de orgulho por poder dizer que seus bois são “pesados de quebrar o gancho do frigorífico”.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Boiada confinada que não tá de brincadeira

Esse sucesso na Fazenda Buriti, sob a gestão do pecuarista Eduardo Sales, mostra mais uma vez que Mato Grosso não tá de brincadeira quando o assunto é pecuária.

A produção de boi confinado de alta qualidade é um exemplo para quem busca resultados impressionantes no peso e no acabamento do gado.

Então, fica aí a inspiração para todos nós, que dia após dia buscamos fazer o melhor pela nossa produção. Que a história do Eduardo e sua boiada espetacular abra os olhos para as possibilidades que um bom confinamento e um manejo afiado podem trazer.

Que a façanha da Fazenda Buriti em Castanheira (MT), sirva de motivação para mais pecuaristas explorarem o máximo potencial dos seus rebanhos. Porque no fim do dia, ver um trabalho duro se transformar em sucesso no peso e na qualidade é o que faz tudo valer a pena. 

Sair da versão mobile