PECUÁRIA INTENSIVA

Boiada confinada de até dois dentes chega a quase 21@ no interior de MT

O exemplo de produção de bois gordos veio da pecuarista Sabrina Sanches da Fazenda Reunidas Serra Negra, em Vila Bela da Santíssima Trindade (MT)

Boiada confinada de até dois dentes chega a quase 21@ no interior de MT
Boiada confinada de até dois dentes chega a quase 21@ no interior de MT

Bom dia, pessoal do “peso certo”! Cá estamos com notícias que prometem esquentar o dia de quem curte pecuária de alto padrão. No Giro do Boi desta segunda-feira, 12 de fevereiro, a onda de sucesso veio do interior de Mato Grosso, onde a palavra de ordem é qualidade e precocidade. Temos um vídeo que mostra essa boiada que está elevando o nível lá na região, então bora dar uma olhada?

Wend Rocha da Silva, zootecnista e originador da unidade da Friboi de Pontes e Lacerda, trouxe uma história daquelas de encher de orgulho.

A protagonista do dia é a pecuarista Sabrina Sanches da Fazenda Reunidas Serra Negra, em Vila Bela da Santíssima Trindade, que está mostrando como se faz quando o assunto é gado confinado.

Abate do lote de 190 cabeças de bois confinados

A Sabrina e sua equipe fizeram bonito, levando para o abate um lote de 190 cabeças de bois confinados, todos novinhos com zero e dois dentes.

E olha só o feito: peso médio por carcaça de 309 kg, o que dá uma média de 20,6 arrobas. Isso é o que chamo de resultado que fala alto e claro!

Essa notícia é uma excelente inspiração para quem está querendo aumentar os números do rebanho sem deixar a qualidade de lado. O trabalho cuidadoso em cada etapa da criação e um olhar atento para a alimentação e saúde animal são passos chave para atingir esses patamares.

E então, que tal se inspirar na Fazenda Reunidas Serra Negra e começar a planejar os próximos passos para alcançar resultados semelhantes? A pecuária está sempre em movimento, e com dedicação e tecnologia de ponta, não há limites para o crescimento.

Sair da versão mobile