Eita, meu povo! Lá em Mato Grosso tá rolando um negócio de arrepiar! O gado tá beirando os 58% de rendimento de carcaça! É boi pra ninguém botar defeito, chegando nas 23,5 arrobas na TIP! Assista ao vídeo abaixo e confira essa história que tá deixando os pecuaristas de queixo caído!
O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta terça-feira, 3. O tradicional quadro do Giro do Boi tá mostrando pra gente como tá o nível de qualidade dos bois de corte que tão indo pro abate pelo Brasilzão afora.
Este exemplo de produção veio dos pecuaristas e irmãos Flávia Caroline Sirena e Renato Sirena, da Fazenda São Valentim, localizada no município de Juara (MT). A dupla tá provando que sabe criar um gado que é uma belezura!
Detalhes da boiada engordada na TIP
Quem apresentou o gado de destaque foi o originador Amarildo Dias, da unidade da Friboi de Juara (MT). O cabra tá com uns números que vão fazer a galera ficar boquiaberta!
Agora, segura as pontas: os Sirena mandaram pro abate uma boiada Nelore engordada na terminação intensiva a pasto (TIP) que tá dando o que falar. Foram 100 cabeças, meu povo!
Carcaça de rendimento impressionante em Mato Grosso
E o resultado após o abate? Prepara o coração: peso médio por carcaça de 353 kg, ou seja, 23,5 arrobas! Mas o mais impressionante é o rendimento de carcaça: 57,8%! É quase bater nos 60%, gente!
E tem mais! Juara não tá pra brincadeira, não. É o terceiro maior rebanho bovino de MT, com 883 mil cabeças! Essa turma tá mostrando que, com manejo certo e genética boa, dá pra fazer milagre na TIP! É o Nelore provando que pode ser pesado e render bem, mesmo no pasto!
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.