PASTOTEC

Cerca elétrica: todas as fazendas vão ter. Saiba o porquê disso

O engenheiro agrônomo Wagner Pires, embaixador de conteúdos do Giro do Boi, fala das instalações eletrificadas para divisão de pasto. Assista ao vídeo

Já possui cerca elétrica na fazenda? Se não, saiba que, um dia, todas as propriedades vão ter. Assista ao vídeo abaixo e saiba o porquê disso.


O engenheiro agrônomo Wagner Pires, embaixador de conteúdos do Giro do Boi, falou sobre os grandes benefícios para a instalação de cercas elétricas na propriedade rural.

O tema foi o destaque no terceiro episódio do quadro PastoTec, que foi ao ar nesta sexta-feira, 21.

Vantagens econômicas da cerca elétrica

Cerca elétrica instalada na fazenda. Foto: Reprodução
Cerca elétrica instalada na fazenda. Foto: Reprodução

Se de um lado, está cada vez mais caro o custo de cercas convencionais nas fazendas, por outro, a elétrica tem ficado cada vez mais barata.

Atualmente a instalação custa metade da cerca tradicional.

No entanto, segundo Pires, a grande vantagem da cerca elétrica é ser móvel e é capaz de dividir o pasto com mais facilidade e eficiência.

Cuidados básicos com a instalação

Instalação eletrificicada custa pelo menos metade de cerca convencional. Foto: Divulgação

Contudo, a instalação requer cuidados básicos para garantir o sucesso do investimento.

Por isso é importante ficar de olho no tipo de fio utilizado, no aterramento, nos pára-raios e nos isolantes adequados para dar segurança no manuseio da cerca eletrificada.

Especial PastoTec

Acompanhe o Giro do Boi e assista aos demais episódios do PastoTec. Também serão apresentados temas como tecnologias sobre pastagens existentes no mercado como cerca elétrica, uso de herbicidas, espécies híbridas, curral, irrigação, biossoluções, organomineral, divisão e capineira.

Veja também:

Sair da versão mobile