Capiaçu: como controlar as plantas daninhas sem prejudicar a roça?

Confira a recomendação do engenheiro agrônomo Wagner Pires, embaixador de conteúdos do Giro do Boi

Como controlar as plantas daninhas sem prejudicar a roça de Capiaçu? A dúvida veio do telespectador André Pinto, do município de Itapira (SP).

Ele escreveu para o Giro do Boi pedindo dicas de um herbicida que não prejudique a sua plantação e como faz o controle de larvas brancas que aparecem nas mudas do Capiaçu.

Quem tirou as dúvidas do produtor foi o engenheiro agrônomo Wagner Pires, no quadro Giro do Boi Responde, desta terça-feira, 6.

“Todos os herbicidas que matam as folhas largas, são seletivos para esse tipo de planta e não vão comprometer o seu Capiaçu”, diz Pires.

No entanto, o especialista recomenda que sejam feitos registros de fotos e vídeos das plantas daninhas que estão pela pastagem.

Esse material de fotos e vídeos podem ajudar o produtor a escolher o melhor tipo de herbicida com apoio técnico de revendas agropecuárias.

Controle da cigarrinha-das-pastagens

Cigarrinha-das-pastagens. Foto: Embrapa
Cigarrinha-das-pastagens. Foto: Embrapa

Quanto à dúvida sobre as larvas brancas, na realidade, o inseto é um estágio mais jovem da famosa cigarrinha-das-pastagens.

O inseto é uma das principais pragas para os pastos e é necessário o pecuarista fazer um monitoramento da infestação e o devido controle, segundo Pires.

Tem dúvidas? Mande sua pergunta

Assim como o telespectador acima, você também pode enviar sua pergunta.

Mande pelo link do Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Sair da versão mobile