Calor se intensifica e cria condições de incêndio em quatro Estados

O risco de queimadas é em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e no interior da Bahia

A presença de uma massa de ar seco se intensifica, deixando grande parte do País sem previsão de chuva. Além de agravar a situação de baixa umidade no solo, essa condição acende o alerta vermelho de incêndios em, pelo menos, quatros Estados.

Segundo a meteorologista Maria Clara Sassaki da Climatempo, no quadro Giro do Tempo, desta quarta-feira, 27, as temperaturas ficam muito elevadas e criam um risco de queimadas em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e no interior da Bahia.

Chuvas nos extremos do Brasil

Até 1º de maio, as áreas de instabilidade se concentram nos extremos do Brasil, ao Sul e Norte. As máximas devem chegar a 70 milímetros de chuva na porção sudeste do Rio Grande do Sul. Ao norte, máximas de até 100 milímetros podem ocorrer na porção central de Roraima e no noroeste do Amazonas.

Confira no vídeo abaixo os detalhes da previsão, incluindo para os municípios de Virgolândia (MG), Tesouro (MT) e Nova Andradina (MS), a pedido de telespectadores do Giro do Boi.

Quer saber sobre o tempo em sua região?

Participe do programa e mande sua dúvida sobre o tempo em sua cidade. Envie sua pergunta pelo Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 9 5637 6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Sair da versão mobile