EXCELÊNCIA DA CARNE

Cada bezerro importa: programa irá reduzir a mortalidade e garantir mais saúde aos animais

Confira o trabalho sobre a excelência da produção de carne bovina que começa na fazenda e vai até o atendimento do consumidor. Confira os detalhes na entrevista com a médica veterinária Maria Emília Raucci, diretora de qualidade da Friboi

A busca pela excelência da carne bovina vai desde o acompanhamento ainda na fazenda, por isso, o lema é “cada bezerro importa”. Assista ao vídeo abaixo e confira como se dará essa força tarefa.

Trabalhos como esse reduzirão a mortalidade e garantirão mais saúde aos animais. Este é o princípio de uma série de tarefas que culminam com a satisfação do consumidor de carne bovina. Este tem sido o trabalho pautado para conquistar a admiração de consumidores por todo o País.

Quem falou sobre os principais destaques deste trabalho foi a médica veterinária Maria Emília Raucci, diretora de qualidade da Friboi. Ela esteve no estúdio do Giro do Boi na manhã desta terça-feira, 7.

“O que nós perseguimos é a excelência. Isso significa buscar a qualidade em tudo que a gente faz, ou seja, ser excelente em tudo que a gente faz”, diz Raucci.

Ela deu detalhes sobre como a companhia está investindo em programas de assistência técnica a produtores diretamente na fazenda e como é feito o acompanhamento da satisfação dos consumidores.

Reconhecimento de cerca de 1,2 milhão de consumidores

Detalhe de cortes de carne bovina. Foto: Divulgação
Detalhe de cortes de carne bovina. Foto: Divulgação

A 12ª edição do Prêmio Reclame Aqui foi um dos exemplos que como a Friboi está em linha para garantir o reconhecimento dos consumidores.

Nesta edição do prêmio, a Friboi, empresa da JBS líder no segmento de carne bovina no Brasil, recebeu o reconhecimento do público pela excelência e eficácia em seus canais de relacionamento com o consumidor ao conquistar o Prêmio Reclame Aqui 2022.

“Foi um trabalho desafiador e que começou em meados de 2015. De lá para cá fomos aperfeiçoando esse trabalho com o consumidor”, diz Raucci.

A marca foi eleita pelo público como a melhor em “Alimentos – Carnes”, sendo a única da categoria a contar com o selo RA1000 do Reclame Aqui.

Este selo representa um elevado grau de confiança, de qualidade e respeito aos processos que envolvem o atendimento ao consumidor, com índices acima de 90% em todos os critérios estabelecidos.

Foram mais de mil empresas concorrendo em 165 categorias. Cerca de 1,2 milhão de consumidores de todo o País votaram. 

Semente da satisfação começa lá na fazenda

Vista aérea de área de curral de bovinos na fazenda. Foto: Reprodução

Atender os consumidores de carne, no entanto, é uma tarefa que começa a ser desenvolvida na fazenda.

Por isso, a companhia tem investido muito em programas de assistência técnica para melhorar cada vez mais os processos de fazendas de fornecedores de gado da Friboi.

“Um produto de qualidade e que satisfaça o consumidor precisa sair de uma produção pecuária de qualidade, lá na fazenda”, diz Raucci.

Questões de sanidade, genética e de boas práticas de manejo estão entre os focos das assistências técnicas feitas com os pecuaristas fornecedores de bovinos da companhia.

Este ano, por exemplo, o foco são dois grandes projetos: a redução de marcação a fogo e a diminuição da mortalidade de bezerros nas fazendas.

Cada bezerro importa

Lote de bezerros com vacas em área de pasto. Foto: Divulgação

A ideia não é só reduzir a mortalidade de bezerros, que chega a níveis médios no País a 12% por ano.

O plano é poder inclusive garantir melhores condições de saúde aos animais do nascimento à desmama. Por isso o lema da campanha é: “cada bezerro importa”.

“Vamos dar todo o apoio através de parcerias, com acompanhamento na fazenda, dias de campo para diminuir esse índice de mortalidade que é altíssimo”, diz Raucci.

A Friboi inclusive quer oferecer aos pecuaristas fornecedores de gado uma ferramenta para o diagnóstico da fazenda na área de bem-estar animal (BEA) oferecida a propriedades participantes do Fazenda Nota 10.

Assista na íntegra a entrevista e saiba como ter acesso a essa ferramenta. A Fazenda Charrua, de Anastácio (MS), conquistou uma pontuação em BEA de 83,8%.

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