Bois nelore de 25 arrobas em terminação intensiva a pasto em MT

Boiada veio da produção do pecuarista Eugenio Roberto Bergamim, da fazenda Vale do Barroso

O Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 29, apresentou uma super boiada de peso que foi terminada intensivamente a pasto (TIP). O resultado foi de uma média por animal de 373 quilos (24,8 arrobas). 

A produção veio do pecuarista Eugenio Roberto Bergamim, da fazenda Vale do Barroso, próximo a região de Juara (MT), que segundo o originador Rogério Lunardi, da unidade da Friboi de Juara (MT), não mede esforços para investir em genética e melhorar seu rebanho.

“É uma boiada espetacular que deu um ótimo rendimento de carcaça e o pecuarista ficou muito satisfeito com o abate. Ele faz semiconfinamento oferecendo de ração ao dia 2% do peso da boiada, atingindo este sistema de produção a pasto”, diz Lunardi.

Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote:

Alta Floresta (MT)

Do município de Alta Floresta (MT), outro lote mereceu destaque. A produção veio do pecuarista Wilson Sierra, da fazenda Vale dos Sonhos, Alta Floresta (MT). Boiada angus chegou a uma média de 353,8 quilos (23,5 arrobas) e foi apresentada pelo engenheiro de alimentos e originador, Bruno Bocchi, da unidade da Friboi de Alta Floresta (MT).

 Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote:

Bodoquena (MS)

Lote de novilhas chegou a cerca de 400 quilos de peso por animal. A produção é da pecuarista Odete Lúcia Teles, da fazenda Livramento, no município de Bodoquena (MS). A produção foi apresentada pelo originador Rhalt Ery Gonçalves Nunes, da unidade da Friboi de Anastácio (MS). 

Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote:

Confresa (MT)

Outro lote de destaque do Giro pelo Brasil de hoje também veio de Mato Grosso, agora, do município de Confresa. A boiada angus do pecuarista Hilário Moacir Herter, chegou a 296 quilos (19,7 arrobas). Os animais foram apresentados pelo originador Wagner Rezende, da unidade da Friboi de Confresa.

Confira no vídeo abaixo os detalhes do lote:

Sair da versão mobile