Bois de pasto no Pará chegam às 23@ com reforço da suplementação

Bois de pasto vieram de propriedade em Cumaru do Norte-PA; confira ainda boiada confinada em Rio Negro-MS e vacas de descarte de 16@ de Alto Paraíso-RO

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 28/02. Em primeiro lugar, destaque para lote de bois de pasto que engordaram com suplementação e pesaram 23@ de média em Cumaru do Norte-PA. Veja ainda lotes de MS e RO.

REDENÇÃO-PA

Boi de pasto com 23@ de média. De antemão, este foi o resultado expressivo da engorda na Fazenda Ouro Preto, em Cumaru do Norte-PA. Conforme revelou Renato Ferreira, gerente de originação do Friboi de Redenção-PA, a propriedade é de Emanuelle Zatta, que conta com o auxílio de Walmor na condução do trabalho. “Uma boiada muito bem terminada, com suplementação a pasto. Por exemplo, esse lote pesou 23@ de média. Uma boiada nova, muito boa tanto na qualidade, na parte racial, como no acabamento. […] Para falar o português claro, o Walmor tem a ‘senha’ de engorda o boi”, comparou Ferreira.

CAMPO GRANDE-MS

Em seguida aos bois de pasto, destaque para boiada Nelore de 19@ e zero dentes vinda de confinamento em Rio Negro-MS. Em síntese, esse foi o trabalho da Fazenda São José do Abrigo, propriedade de Pedro Manetta. “É um gado bem uniforme na era, no peso e acabamento. É um lote muito expressivo, muito bom lote. […] Além disso, esse gado é crioulo. Ele vem da Fazenda Santa Maria, que é do Pedro Manetta também. Fica no município de Aquidauana-MS, onde já é Pantanal”, finalizou o originador da unidade I do Friboi em Campo Grande, Fernando Araújo.

Por último, registro de visita à Fazenda Maziero, propriedade da família Maziero em Alto Paraíso-RO. “Essa é uma propriedade que vem fazendo um trabalho muito bom de ciclo completo, desde cria, recria e engorda”, reconheceu o originador do Friboi de Ariquemes, Sebastião Silvério Filho, o seo Tião. Logo depois, Tião ressaltou os lotes que a fazenda abateu recentemente, formados por vacas de descarte de 16@ de média e bois de 19@.

Sair da versão mobile