Boiada suplementada a pasto supera as 23@ no Tocantins

Boiada veio de fazenda em Xambioá-TO, apresentou acabamento uniforme e 23,1@ de média; confira ainda boiada castrada de pasto em MS e vacada descarte de 16@ de MT

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 30/03. Os animais vieram do Tocantins, de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

ARAGUAÍNA-TO

Boiada suplementada a pasto abatida com 23,1@ de média no Friboi de Araguaína-TO. Conforme apresentou o gerente de originação Idamar Toledo, o lote veio da Fazenda Califórnia, propriedade de Robson Aires Guimarães em Xambioá-TO. “Boiada de qualidade, uma boiada que fechou 23@. É muito bem acabada, suplementada a pasto, um gado de primeira com acabamento bem conforme”, detalhou.

CAMPO GRANDE-MS

Boiada Nelore castrada e terminada a pasto com 18,9@ de média. Os animais vieram da Fazenda Jatahy, propriedade da Brooks Agropecuária em Ribas do Rio Pardo-MS. “Boiada vinda de sistema de pasto, boiada muito boa, nova”, contou o originador Fredy Loureiro, da unidade II do Friboi em Campo Grande-MS, onde os animais foram abatidos. Segundo o comprador de gado, 80% do lote eram compostos por indivíduos 2 a 4 dentes.

ÁGUA BOA-MT

Vacada Nelore de descarte abatida com 16@ de média no Friboi de Água Boa-MT. “Se a vacada descarte tinha 16@, então o que ficou na fazenda?”, indagou de modo retórico o originador Márcio Moraes. Segundo o comprador de gado, os animais vieram da Fazenda Santa Rita, propriedade de Danilo de Mello em Água Boa. As fêmeas apresentaram todas acabamento 3=, 3+ e 4.

Sair da versão mobile