Boiada “padrão” chega a quase 23@ depois de confinamento em MT; veja lotes de 01/07/21

Animais jovens foram terminados em cocho no município de Rondonópolis-MT; em Vila Rica, também em MT, boiada terminada no capricho a pasto passa das 20@

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 01/07. Os animais foram enviados por fazendas em Mato Grosso.

Boiada Nelore confinada abatida com 22,6@ no Friboi de Pedra Preta-MT. Os animais foram produzidos pela Estância Sorriso, propriedade de Márcio José localizada em Rondonópolis-MT. “Ele faz um trabalho muito respeito e nós somos admiradores dele. Com o trabalho que ele faz, esse gado é padrão da fazenda. Você pode caçar outro diferente que você não acha, é só assim”, destacou o gerente de originação da Friboi em Pedra Preta, Adauto Vedovelli. “É uma boiada muito jovem, gorda, pesada. […] Um capricho com essa boiada que você anda no meio dela toda e os animais são mansos, muito dóceis. As melhores imagens que a gente separou para mostrar para a turma é nesse embarque, coisa linda! Boiada mansa, calma. Os bois são confinados, pesaram em média os seus 339 kg, quase 340 kg, uma boiada muito jovem, de 2 a 4 dentes”, completou.

Boiada inteira terminada em regime de pasto com média de 20,1@ e abatida no Friboi de Confresa-MT. Os animais vieram da Fazenda Machado, propriedade de Vanderli Silvânio Machado de Oliveira em Vila Rica-MT. “Uma parte dela é crioula. E como o Vanderli é caprichoso, essa boiada foi terminada praticamente só a pasto. Boiada novinha que pesou 20@ de média. […] É um companheiro caprichoso”, reconheceu o originador Custódio Vêncio, que atua no escritório do Friboi em Vila Rica-MT.

Sair da versão mobile