Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 27/01. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de Rondônia, Mato Grosso e São Paulo.
Boiada Nelore confinada abatida com 21,9@ na Friboi de Pontes e Lacerda-MT. Os animais registraram maturidade de até 4 dentes. “Foram quase 22 arrobas, 328 quilos de média, uma boia muito boa”, resumiu o originador Diego Jessé Cunha Mendes.
Novilhas confinadas abatidas na Friboi de Lins-SP com 14,6@. No lote, 73% dos animais foram abatidos com 0 dentes e 25% com 2 dentes, além de todas as fêmeas registrarem cobertura de gordura 3 a 4. As fêmeas vieram de terminação intensiva da Fazenda Nova Niágara, em Santa Cruz do Rio Pardo-SP, propriedade que na etapa de 2020 do Circuito Nelore em Lins ficou em segundo lugar na categoria novilhas. “Eles entraram com o pé direito na engorda de fêmeas e está aí o resultado da produção que estão fazendo. Eles estão se aperfeiçoando cada vez mais […] e já estão se preparando porque querem subir no pódio para pegar a medalha de ouro do Circuito Nelore em 2021”, adiantou o originador Douglas Castro.
Douglas lembrou também em sua participação no Giro pelo Brasil do novo serviço disponibilizado pela companhia, a originação a campo, em que um profissional foi destacado para estar mais próximo aos pecuaristas, promovendo visitas às propriedades de boi gordo e informando sobre como funciona a parceria com os produtores rurais. Nesta semana, o originador Guilherme Assuane está na região de Vargem Grande do Sul-SP. “Então você, pecuarista do município de Vargem Grande do Sul e região, que queira receber uma visita em sua propriedade do nosso comprador para ter aquela conversa olho no olho e tirar algumas dúvidas, ver a questão do cadastro, pode entrar em contato direto com o Guilherme Assuane (pelo celular 14 9 9760 1856). Ele vai programar a visita, vai até sua propriedade para vocês terem esse bate papo e eu tenho certeza que vai trazer excelentes resultados”, convidou.
Novilhas Nelore abatidas com média de 13,7@ na Friboi de Pimenta Bueno-RO. “É uma novilhada a campo, terminada a pasto, um lote muito bom, um verdadeiro trabalho bem feito nas novilhas e um gado muito especial”, elogiou Sebastião Silvério Filho, originador da companhia no escritório em Ariquemes-RO.