Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 10/12. Os animais foram enviados por fazendas em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso
Boiada Nelore Castrada terminada a pasto com peso médio de 18,6@ e abatida na unidade Friboi de Naviraí-MS.
Boiada Nelore confinada abatida com 20,6@ na unidade Friboi de Pedra Preta, no MT. Os animais foram produzidos na Fazenda Fazendinha, propriedade de Ruy Moraes Terra Filho, no próprio município de Pedra Preta. “É um gado manso, tranquilo e foi bem recepcionado também em nossa unidade. […] Temos que destacar o know-how deles do ventre ao gancho porque eles revolucionaram muito e ajudaram muito a pecuária nacional. Hoje a gente tem animais nesse padrão e tem muitos produtores que chegam nessa padrão graças a selecionadores como eles. […] É uma boiada toda jovem, a grande maioria de zero a dois dentes e até ultrassom eles usam nas carcaças. Tem ainda toda segurança e preocupação de estar fornecendo algo bom para a mesa dos brasileiros e isso é muito importante”, reconheceu o gerente de originação da Friboi, Adauto Vedovelli.
Fêmeas Nelore abatidas com 16,2@ na Friboi de Água Boa-MT. “É um gado de primeira, o pessoal está fazendo integração lavoura-pecuária e, mesmo na saída da seca, mesmo no veranico que teve, o pessoal abateu um gado gordo e de qualidade”, celebrou o originador Márcio Moraes.
Boiada Nelore confinada e abatida com 21,6@ na Friboi de Ituiutaba-MG. “Boiada excelente, nova. Você vê que a nutrição dela foi perfeita, está muito bem acabada”, destacou o gerente de originação Roberto Moreira Filho.