Boiada Nelore de cocho chega aos 57% de rendimento em Goiás

Animais pesaram quase 23@ depois de 130 dias de confinamento na região do centro-oeste goiano; confira ainda lote de bois confinados em MT com 22,6@

Conheça‌ ‌os ‌lotes ‌de bois Nelore de confinamento que ‌foram ‌atração‌ ‌do‌ ‌Giro‌ ‌pelo‌ ‌Brasil‌ ‌desta‌ terça-feira,‌ 07/12.‌ ‌Os‌ ‌animais‌ foram‌ ‌enviados‌ ‌por‌ ‌fazendas em Goiás e Mato Grosso.

Um lote de bois Nelore de confinamento foi destaque de Mozarlândia-GO no Giro pelo Brasil desta terça, 07.

Segundo o originador do Friboi Bruno Nunes, o gado ficou 130 dias em cocho e pesaram média de 22,7@. “Boiada do centro-oeste goiano, uma boiada extra”, comentou.

Conforme revelou Bruno, a propriedade confirmou que os bois Nelore apresentaram rendimento de carcaça de 57%. “Outra coisa que chamou bastante atenção nossa foi a tranquilidade desse animal nos currais. Como você pode ver, uma boiada tranquila. A turma da fazenda está de parabéns com manejo e o bem-estar desses animais também”, concluiu.

Além disso, outro destaque do Giro pelo Brasil da terça, 07, veio de Araputanga-MT. Um lote também composto por bois Nelore confinados chamou atenção do originador Alex Souza da Silva.

Em resumo, os bois Nelore confinados vieram da Fazenda Água Rica, propriedade de Luiz Soares em Araputanga, e pesaram média de 22,6@ após o tratamento em cocho.

De acordo com Alex, o produtor tem um sistema de produção voltado para a pecuária intensiva. “Ele tem um processo de semiconfinamento e conta também com confinamento na propriedade. Uma estrutura muito interessante. […] O pessoal está envolvido em um projeto muito interessante de pecuária intensiva”, revelou.

Sair da versão mobile