Boiada Nelore de 0 a 4 dentes passa das 22@ em MT; veja os lotes de 16/06/21

Animais terminados em confinamento apresentaram carcaças de 333 kg de média; veja ainda novilhas Nelore de 15,5@ e 3 mm de cobertura de gordura produzidas no Pará

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 16/06. Os animais foram enviados por fazendas no Pará, em Mato Grosso e São Paulo.

Bois Nelore confinados abatidos com média de 22,2@ no Friboi de Diamantino-MT. “Essa é a produção da Fazenda Duas Lagoas, em Cáceres-MT, um dos projetos mais bacanas que eu vi atualmente de pecuária de corte, propriedade gerenciada pelo meu amigo Sidney. Essa foi uma boiada que eles mataram com a gente, engordada em semiconfinamento com 98% do lote com maturidade de 0 a 4 dentes passando de 22 arrobas”, comentou o originador do Friboi de Diamantino-MT Bruno Martins Dias, reconhecendo o sucesso do sistema produtivo da Fazenda Duas Lagoas, propriedade da pecuarista Mara Silveira Mello de Andrade Coutinho.

Novilhas Nelore de 15,5@ abatidas no Friboi de Marabá-PA. As fêmeas foram produzidas pela Fazenda Bocaina, propriedade de Antônio César Olivi localizada no próprio município de Marabá. “São animais de excelente qualidade, […] 70% delas com maturidade de até dois dentes e o acabamento de todas elas todas acima de 3mm de gordura. Então quero parabenizá-lo pelo trabalho que ele vem fazendo, agradecer a ele pela parceria conosco porque ele ‘tem a chave da cozinha’. É parceiro que tem a chave da porta do fundo aqui”, brincou o gerente de originação Rodrigo Fagundes.

Novilhas Nelore de 14,8@ terminadas a pasto e abatidas no Friboi de Lins-SP. O lote foi produzido na Fazenda São Francisco, propriedade de Valcir Cortez Lopes em Martinópolis-SP. “Ele também é um supermercadista, tem um supermercado na cidade e é apaixonado pela pecuária. Ele se especializou em produzir novilhas terminadas a pasto, então está aí um lote do final da safra pasto, é mais uma colheita entregue. Veja a terminação dessas novilhas! Praticamente 15@ terminadas a pasto”, destacou o originador Douglas Castro.

Sair da versão mobile