Boiada Nelore confinada preenche carcaça com 24@ em 140 dias de cocho

Boiada Nelore confinada veio do centro-oeste goiano e chamou atenção pelo acabamento; veja mais lotes em destaque desta terça, dia 25

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 25/01. Os animais foram enviados por fazendas em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

MOZARLÂNDIA-GO

Primeiramente o destaque no Giro pelo Brasil foi uma boiada Nelore de confinamento de 0, 2 e 4 dentes com 24@ de média. Os animais foram para abate no Friboi de Mozarlândia-GO. “É boiada do centro-oeste goiano. […] É uma boiada de bom acabamento, confinada. […] Uma boiada com um pouco mais de 140 dias de cocho, uma boiada extra!”, ressaltou o originador Bruno Nunes.

PONTES E LACERDA-MT

Em seguida, o destaque entre os lotes foi para um grupo de vacas Nelore de 17,2@ e bois Nelore castrados de 18,5@ abatidos no Friboi de Pontes e Lacerda-MT. Os animais vieram da Lua Nova Agronegócio, propriedade de João Bosco Ardisson. “São pessoas que têm um carinho, um zelo muito grande na fazenda, sempre fazendo um bom trabalho. É a coisa mais linda. […] Eles fazem um trabalho de destaque em bem-estar animal. Você dá uma olhada e vê que esse realmente é o padrão Churrascatta. É um capricho muito grande”, exaltou o comprador de gado Wend Rocha.

ANASTÁCIO-MS

Por fim, o Giro pelo Brasil apresentou uma boiada Nelore castrada de 21,7@ de média ao abate em Anastácio-MS. Os animais vieram da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, propriedade de Antônio Carlos Miglioli em Nioaque-MS. “Essa boiada é toda castrada. […] Eles fazem um excelente trabalho. É uma boiada de genética muito boa, aliada a um manejo sanitário, nutricional. Uma carne que todo mundo quer na mesa de casa”, comentou o zootecnista e originador Ricardo da Rocha.

Sair da versão mobile