Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 02 de março. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de Goiás, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
“Enche a tela!”, destacou o originador da Friboi de Pontes e Lacerda-MT Wend Rocha em participação no Giro pelo Brasil desta quarta, dia 03. Rocha comentou o registro de um lote de bois Nelore terminados em cocho com peso médio de 22@ por animal ao abate. Conforme revelou Wend, os animais vieram da Fazenda Galerinha, propriedade de Paulo Tripoloni em Vila Bela da Santíssima Trindade-MT. “Ele está sempre trazendo para dentro de sua propriedade o que há de mais moderno para a terminação de seus animais no confinamento, está sempre investindo em tecnologia, investindo realmente em uma boiada de qualidade para levar para todo o Brasil. Enche a tela!”, destacou Rocha. “Ele é um entusiasta, uma pessoa que tem visão do negócio, […] comercializando animais de excelente terminação e trazendo para toda a nossa região um exemplo de que o confinamento e toda a sua tecnologia dá certo, basta acreditar”, completou.
Novilhas meio-sangue Aberdeen e Red Angus abatidas com peso médio de 14,6@ no Protocolo 1953 da Friboi de Iturama-MG. “Quero deixar os parabéns e estender um abraço a todos os colaboradores da fazenda envolvidos nessa produção”, enalteceu o originador Leandro Morais. “É muito capricho e dedicação para produzir novilhas com tanta qualidade como essas”, salientou Morais, referindo-se ao trabalho da Fazenda Bom Sucesso, propriedade do grupo Green Farming Fazendas Renováveis em Monte Alegre de Minas-MG. Morais aproveitou para convidar produtores de gado cruzado do estado de Minas Gerais para que conheçam os benefícios do Protocolo 1953. “A unidade está habilitada para realizar abates no Protocolo 1953 e eu faço um convite ao pecuarista mineiro que trabalha com animais de cruzamento industrial para ele conhecer esta opção de negócio”, anunciou. O produtor interessado em conhecer o modelo de negócio do protocolo na região de Iturama-MG pode entrar em contato pelo telefone (34) 3411 9423.
Registro de visita à Fazenda Caropa, propriedade do pecuarista Cláudio Nicchio em Cumaru do Norte-PA. “Eles produzem boiada em semiconfinamento, muito bem tratada. É uma boiada muito boa, com rendimento (de carcaça) muito bom e satisfatório para o pecuarista, que trabalha muito bem para receber esse reconhecimento”, comentou o
médico veterinário e originador da Friboi de Santana do Araguaia, Renam de Sá Oliveira.