Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 29/10. Os animais foram enviados por fazendas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
“Boiadona!”, exclamou o originador do Friboi de Araputanga-MT Alex Souza da Silva sobre o lote em destaque no Giro pelo Brasil desta sexta, dia 29. Os animais, uma boiada Nelore de 22,7@ de 0 e 2 dentes, foi terminado em confinamento na Fazenda Rio Azul, propriedade de Sidney Gasques Bordone em Vila Bela da Santíssima Trindade-MT.
“Eu gostaria de chamar a atenção de todos para a padronização deste lote. São animais totalmente dentro do padrão que o mercado exige em relação a animais novos, animais muito bem acabados. E observem a tranquilidade dos animais no curral, destacando muito bem a questão do bem-estar animal, tanto na propriedade quanto nos currais do frigorífico”, observou Silva.
Novilhas cruzadas, meio-sangue Angus, Brangus, Hereford e Senepol -, quase todas zero dentes, abatidas com 18,4@ no Friboi de Campo Grande, capital de MS. “É um lote certificado com várias raças. A gente está observando acabamento, maturidade e o peso. […] É um gado de excelente qualidade e de excelente acabamento”, comentou o originador Fernando Araújo. As fêmeas foram engordadas na Fazenda Irmãos Tonial, propriedade de Roberto Pedro Tonial em Sonora-MS.