Boiada Nelore castrada e semiconfinada chega às 20@ no Vale do Arinos em MT

Animais foram terminados e abatidos em Juara, nortão mato-grossense; confira ainda boiada Nelore de 19,8@ terminada por fazenda em Bom Jesus da Lapa, na Bahia

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 08/06. Os animais foram enviados por fazendas na Bahia e em Mato Grosso.

Boiada Nelore capona de 20@ de média engordada em semiconfinamento na Fazenda Gazeta, propriedade de Euridese Parmejane Gazetta em Juara-MT, e gerenciada por seu genro, Mauro. “Uma boiada de qualidade, realmente diferenciada. […] Eles sempre têm abatido gado nesse padrão, uma boiada castrada de 20@, nova, bem acabada. É uma boiada que realmente tem um destino especial. Ele é tratada no cocho, então recebe uma raçãozinha, e eles fazem um ótimo trabalho nessa boiada de semiconfinamento. […] O trabalho bem feito que eles fazem na propriedade reflete também na carcaça, no rendimento e as duas partes saem satisfeitas. Isso é duradouro e a gente agradece a parceria”, reconheceu o gerente de originação do Friboi de Juara-MT, Rogério Lunardi.

Boiada Nelore dois dentes abatida com peso médio de 19,8@ no Friboi de Itapetinga-BA. Os animais vieram da Fazenda Pambú, propriedade de Aparecido Lelis Dos Santos em Bom Jesus da Lapa-BA. “É uma boiada lá do oeste, de Bom Jesus da Lapa, da Fazenda Pambú. É uma região tradicional de cria, que agora já está virando para engorda também. Então o Lelis faz um trabalho muito bom, está ali na margem do (rio) São Francisco e produziu uma boiada muito nova e bem acabada. […] É uma região muito bonita e tem uma tradição religiosa. No dia 6 de agosto tem uma grande festa por lá”, contextualizou o gerente de originação do Friboi em Itapetinga-BA, Eduardo Hagge.

Sair da versão mobile