“Boiada de 50 dias de cocho” chega a 25@ aos 30 meses 

Produção veio da pecuarista Tamiris Silva Rodrigues, da fazenda Monte Líbano, no município de Santo Antônio do Leste (MT)

Um lote de gado surpreendeu no quadro Giro pelo Brasil desta terça-feira, 7. Os animais chegaram a uma média de 25,1 arrobas (377 quilos) por cabeça aos 30 meses. O que mais chamou atenção, no entanto, foi o tratamento de engorda.

“Foi uma boiada de apenas 50 dias de cocho, um trabalho espetacular. Só engrossou a boiada e mandou embora”, diz o originador Junior César, da unidade Friboi de Pedra Preta (MT), acrescentando que um dos motivos desse resultado foi o capricho durante a recria.  

 A produção veio da pecuarista Tamiris Silva Rodrigues, da fazenda Monte Líbano, no município de Santo Antônio do Leste (MT). A propriedade ainda é liderada pelo pai de Tamiris, Vandermario Souza Rodrigues e o irmão dela, Vitor Silva Rodrigues. Os produtores fazem um ciclo completo. Eles levaram animais Angus e Nelore com até quatro dentes.

Confira no vídeo abaixo os destaques do lote:

Anastácio (MS)

Outro lote que merecedor de destaque foi o de novilhas da pecuarista Clarice Barbosa Iudice, da fazenda Cachoeira, no município de Anastácio (MS). O gado foi apresentado pelo originador Fernando Araújo, da unidade Friboi de Campo Grande (MS). Os animais eram de novilhas zero dentes que chegaram a um peso médio de 14,9 arrobas (223 quilos) por cabeça.

Confira no vídeo abaixo os destaques do lote:

 

Sair da versão mobile