Uma boiada confinada de até quatro dentes chegou a 23,6 arrobas (354 quilos) em Mato Grosso. O gado foi destaque no quadro Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 4.
O lote de 238 bovinos foi acompanhado da fazenda até o momento de abate pelo o originador Bruno Martins Dias, gerente da unidade de Diamantino (MT).
O gado abatido veio do pecuarista Imil Farah Junior, da fazenda Paiaguás, no município de Tangará da Serra (MT).
“Fiz questão de registar o embarque desses animais”, diz Dias. “O produtor faz um trabalho muito importante investindo num bom manejo para garantir um melhor rendimento.”
Novilhas de excelência de Mato Grosso do Sul
Um lote de novilhas também mereceu destaque no Giro pelo Brasil. Os animais vieram da produção da pecuarista Rosimeri Aparecida Bortolotto, da fazenda Real, no município de Amambaí (MS).
O rebanho foi apresentado pelo médico veterinário e originador Luis Claudio Pedroso, da unidade da Friboi de Naviraí (MS).
As novilhas chegaram a um peso médio de 14,6 arrobas (219 quilos) com até quatro dentes. Os animais foram terminados em pastagens e suplementadas com proteinados.
Além de Rosimeri, o destaque dessa produção vai para suas irmãs Rozeli, Loidir e Ciloe Bortolotto que ajudam a turbinar a produção de gado na fazenda.