Boiada confinada de 22,6@ ganha destaque no Giro pelo Brasil

Animais chegaram ao peso expressivo depois de mais de 100 dias em cocho; confira ainda boiada confinada em Goiás e visita a propriedade em Nova Lacerda-MT

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 21/02. Primeiramente, destaque para boiada confinada em Guaíra-SP. Em seguida, lote de bois de confinamento em Mundo Novo-GO e, por último, visita a propriedade em Nova Lacerda-MT.

LINS-SP

Em primeiro lugar entre os destaques do Giro pelo Brasil esteve lote de boiada confinada na região de Guaíra-SP. Os animais Nelore e de cruzamento de até 4 dentes chegaram ao peso médio de 22,6@ após engordar 108 dias em cocho na BLT Administração de Bens e Empresas LTDA. Segundo o engenheiro agrônomo e originador Diego Feltrin, do Friboi de Lins-SP, nenhum animal do lote tinha maturidade acima dos 4 dentes. “Toda essa boiada confinada atingiu esse padrão, nenhum animal acima de 4 dentes”, confirmou.

MOZARLÂNDIA-GO

Logo depois, destaque para um lote de animais Nelore com 20,6@ de média. “Boiada muito boa, boiada confinada, com muito boa terminação”, comentou o originador Ricardo Bueno “Cipó”, comprador de gado do Friboi em Mozarlândia-GO. A boiada confinada veio da Fazenda Jaboti, propriedade de Luziano Ribeiro em Mundo Novo-GO.

PONTES E LACERDA-MT

Por fim, registro de visita à propriedade da Lua Nova Agronegócio, em Nova Lacerda-MT. “É um pessoal referência na nossa região”, reconheceu o originador do Friboi em Pontes e Lacerda, Diego Jessé Cunha Mendes.

Sair da versão mobile