PESADÕES E JOVENS

Boiada bruta confinada de quase 23@ é show de carne no interior de SP

A produção de bovinos de corte veio do pecuarista Hélio Garcia da Costa Junior, titular da Fazenda Matinha, localizada no município de Barretos (SP)

Boiada bruta confinada de quase 23@ é show de carne no interior de SP
Boiada bruta confinada de quase 23@ é show de carne no interior de SP

Bom dia, comunidade apaixonada por uma boiada de respeito e que entende que gado bom é aquele que mostra resultado na balança! Compartilho agora uma notícia que é música para os ouvidos dos pecuaristas: uma boiada confinada de São Paulo que está redefinindo os padrões da carne de qualidade. Se você quer ver essa excelência em forma de gado, não perca o vídeo apresentado pela equipe.

No programa Giro do Boi desta sexta-feira, 16 de fevereiro, o Estado de São Paulo mostrou que o show vem do curral.

Junior Lascalla, médico-veterinário e originador da unidade da Friboi de Andradina, trouxe detalhes sobre o feito da Fazenda Matinha, do pecuarista Hélio Garcia da Costa Junior, em Barretos.

Com uma gestão de confinamento afiada, a propriedade entregou para o abate 200 animais, com a esmagadora maioria deles com até quatro dentes, evidenciando a juventude e qualidade do lote.

Resultado dessa boiada bruta confinada

E olha só o resultado final dessa boiada bruta confinada: um peso médio por carcaça de 22,7 arrobas (340 kg).

Isso não é só uma marca de peso, é um atestado de manejo, alimentação e genética funcionando em perfeita sintonia.

Então, que tal se inspirar nessa história para levar seus resultados a patamares semelhantes? Afinal, é vendo o sucesso de outros, como os da Fazenda Matinha, que podemos aprender e aplicar em nossas terras a excelência do agronegócio.

Vamos seguir nessa trilha de sucesso, transformando nosso esforço no campo em carne de primeira no prato!

Sair da versão mobile