Boiada Angus nova e pesada atinge quase 25@ ao abate em MT

Animais F1 Aberdeen Angus de zero a dois dentes foram abatidos com 24,7@ em Juara-MT após engorda em confinamento; veja ainda novilhas Nelore de 15,2@

Na participação de Juara-MT no Giro pelo Brasil desta quinta, 25, o originador Ataíde Junior destacou o trabalho de duas fazendas do estado de Mato Grosso. De acordo com Ataíde, uma delas, em Brasnorte-MT é referência na engorda de novilhas e a outra, em Juara-MT, é exemplo na terminação em confinamento de boiada Angus.

Segundo Ataíde Oliveira, a Fazenda Santa Luzia, propriedade do pecuarista Adão Jacobowski em Brasnorte, “é uma potência na engorda de novilha”.

Como exemplo, o originador enviou registros de um lote de novilhas Nelore de até quatro dentes de maturidade que chegou ao peso médio de 15,2@.

Além disso, Ataíde enviou registros de outro lote em sua participação no Giro pelo Brasil. Trata-se de uma boiada Angus F1 de zero a dois dentes engordada em confinamento que pesou 24,7 arrobas em média ao abate. Os animais vieram da Fazenda Santo Antônio, de Marcelo Alvim Soares, em Juara-MT. “Boiada novinha e pesada!”, comentou o comprador de gado.

Por fim, assista o Giro pelo Brasil desta quinta, 25, com a unidade Friboi de Juara-MT pelo vídeo a seguir:

Sair da versão mobile