Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 30 de março. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de Goiás e Mato Grosso
“Hoje nós vamos apresentar uma boiada de tirar o chapéu”, anunciou o gerente de originação da Friboi em Senador Canedo-GO, Uglênio Nogueira. Ele estava se referindo à boiada meio-sangue Aberdeen Angus dente de leite, terminada em confinamento e abatida na unidade com 373,3 kg, ou 24,88@ de peso médio. “Isso é reflexo do trabalho que os nossos parceiros vêm fazendo aqui no Goiás! Goiás é um berço confinador, tem aumentado bastante os confinamentos por aqui e os que não estão confinando estão também investindo em tecnologia no semiconfinamento. Isso é muito bom para a cadeia produtiva pela qualidade, precocidade, produtividade. Tecnologia é sempre bem vinda”, celebrou Nogueira.
“A boiada é extremamente jovem […], 87% da boiada zero dentes, com praticamente 25 arrobas de média. É de tirar o chapéu, é resultado de trabalho, de tecnologia, de estudo, de zelo. Só quero dar os parabéns a esse nosso parceiro. […] e que esse lote inspire vários outros pecuaristas que, às vezes, ainda não investiram em tecnologia. É hora de entrar no barco e remar”, estimulou o gerente de originação.
Boiada abatida com peso médio de 20,3@ na Friboi de Brasnorte, no norte mato-grossense. Os animais vieram da Fazenda Continental, propriedade de Arthur Chiarotto Penteado em Juína-MT.